segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O cara certo no lugar certo!


E aí, mano! Tamo junto, novamente, na atividade, após quase uma semana de descanso em função dos incidentes envolvendo Matheus e sua imbecilidade anormal.

Tava afim de falar algo relacionado ao futebol. Pensei que meu único leitor de hoje poderia ser uma mulher que, provavelmente, não se identificaria com o tema, pensei mais ainda e resolvi unir o útil ao agradável: falar de futebol, mas um futebol diferente, um tanto afeminado. Nada mais apropriado que o Richarlyson, que dispensa apresentações. Além das razões apresentadas acima, o que me induziu a falar sobre ele não foi qualquer tipo de identificação, não. Deus me livre! É que o "Ricky", como prefere ser chamado, foi frequente nos "Trending Topics" do Twitter, entre a noite do dia 20 e o início de madrugada do dia 21 deste mês. Pra quem não sabe, os TTs são os 10 assuntos mais mencionadas no micro-blog em determinado momento, a contagem é executada em todo o Twitter, sem separação por país ou qualquer outra categoria, o que deixa o fato de o Bicharlyson (não fui eu quem começou com isso, vou deixar um vídeo no final do post pra esclarecer) ter ficado entre eles ainda mais impressionante. Isso comprova que o Brasil, realmente, é uma merda, pois é lamentável que o único item brasileiro entre os mais falados do Twitter seja esse (a) cara.

O Richarlyson é jogador do São Paulo, apropriado, heim! Mais um bambi lá. Mas, na semana passada, ele esteve um pouco ocupado e necessitou faltar alguns treinamentos do tricolor paulista, visto que sua presença era indispensável no São Paulo Fashion Week, pois ele foi o responsável pela equipe de maquiação do evento. Sua carreira artística está valorizando-se. Ricky está cotado para ser a nova morena do Tchan ou então a nova Globeleza, porém o jogador ainda não decidiu o que fará no futuro.


No campo da moda e da arte o seu amigo está bem, leitor, entretanto, no campo que realmente era para ele fazer algo, a história se revela um pouco diferente. Diversos jogadores reclamam da marcação de Richarlyson em campo. Afirmam que o homem a homem que o jogador do São Paulo executa é anti-jogo e que ele entra muito duro e sempre por trás nas jogadas. Se já não fosse o bastante, ainda acusam os árbitros de ignorarem as atitudes do Ricky em campo, devido à amizade que o jogador sustenta, fora do estádio, com as filhas de alguns juízes.
Bicharlyson é um jogador versátil, de muita movimentação, que pode executar diversas funções nas quatro linhas, no entanto, o jogador já afirmou que prefere jogar no meio, pois é nesse setor que se sente melhor, além do mais, os treinadores que já trabalharam com o "craque" costumam dizer que quando ele joga na lateral, acaba tomando muitas bolas nas costas e prejudicando a defesa da equipe.
Richarlyson nunca enfrentou problemas sérios e sempre se deu muito bem desde que chegou ao Morumbixa, sua única reclamação, em 5 anos de clube, foi logo na escolha do número de sua camisa, o jogador foi reprimido e não pôde usar a camisa 24, como desejava, pois os dirigentes são-paulinos queriam preservar a imagem do clube e espantar a fama de time de viado. A contratação do Ricky era uma dessas medidas anti-bambi. Não deu muito certo.


Em dezembro do ano passado, Richarlyson adicionou um aplique aos cabelos, estilo Ronaldinho Gaúcho. Ao ser indagado sobre, afirmou que o novo visual era para "levantar sua autoestima e ajudar os companheiros a conquistar mais títulos". Isso já é piada pronta, mas, merece um único comentário: o aplique deve ter sido feito para que a imprensa o relacionasse com algo de origem gaúcha. E não é que deu certo!?


Sempre me impressiono quando vejo o Richarlyson concedendo alguma entrevista. É visível o constrangimento dos repórteres. E eles não são os únicos, até o irmão dele, o jogador Alecsandro, do Internacional-RS, também fica meio embaraçado quando se apresenta ao lado do irmão em público.

Chega de zoar o jogador que mais recebe no futebol brasileiro, afinal, ele é um cara super bacana, que adora dar aos que não tem o que comer, é louvável a sua solidariedade. Além de tudo, ele ainda tem uma educação alimentar que segue os parâmetros da perfeição, só come fruta e tem uma saúde invejável.

Deixo pra você, leitor solitário, uma imagem muito legal que serve como uma brincadeira, também. Tente adivinhar qual dos jogadores abaixo é o Bicharlyson?


E, como prometido, está aí o vídeo que comprova que não fui eu o criador do apelido e, sim, o grande narrador da Rede Globo, Cleber Machado. Ele pode ter se enganado ao pronunciar o nome um pouco complicado? Sim. Mas existe a possiblidade do narrador ter dito de propósito. É uma questão discutível. Vamos ao vídeo. Ou não. Você pode optar por assisti-lo. Ou, quem sabe, achar que vai demorar pra carregar. É uma crise pontual.



Por: João Marcos

16 comentários:

  1. Boa bola pro Bicharlyson! kopasdokpasdkpo

    Ele até ke é bonitinho :P
    mas o novo estilo Gaúcho naum combinou :x
    prefiro ele sem "rabo" kkkk

    ResponderExcluir
  2. That Wierd Guy disse "ele até ke é bonitinho"! Li mesmo isso? Escarrei na tela agora! Desgraça! Acho que o nome correto é THAT WIERD GAY!

    ResponderExcluir
  3. Na real quem dominou mesmo os Trending Topics - TT - do Twitter neste final de semana foi a Sônia Abrão! E isso foi real! É, ela mesma! A reporter assassina do antigo Domingo Legal. Aquela que fareja a morte por todos os cantos. A assessora especial da Mãe Diná para "trajédias envolvendo sub celebridades". A mesma Sônia Abrão que, alçada rapidamente à fama pelo Twitter e catapultada de sua cova localizada na ala nove do Cemitério dos Jardins, viu a Hebe dar sua tão sonhada entrevista para o Fantástico e deixá-la a ver navios com sua pauta para o "A Tarde é Sua" (era do Clodovil não era?). A Hebe continua, ou não continua, sendo uma gracinha?

    ResponderExcluir
  4. Momento elogio.com ---> Gosto dos posts do João Marcos. São extensos, bem escritos, cheios de originalidade e prendem a atenção de nós, leitores. Acredito que muita gente tem preguiça de comentar, sei lá. Mas é válido. Se o leitor curte os artigos, tem que incentivar. Mostrar que está lendo, acompanhando. Um abraço pra todos! (diferente do abraço do Ryck)

    ResponderExcluir
  5. Tá! Já ia esquecendo de falar do personagem do dia. Digamos, falar mais profundamente! Afinal, tenho uma observação a fazer. Aquele detalhe inovador nas medeixas do Ricky foi algo totalmente artístico. O cara tentou fazer uma ponta no filme "Xuxa e o Mistério da Feiurinha". Se deu mal. Vou explicar. Como a personagem "Feiurinha" ele não colou (apesar de toooodos os atributos), o papel já era da Sasha (Xaxa). Aí ele chorou, foi pro orkut, roeu unhas e queria porque queria o papel de princesa! Perdeu, adivinha pra quem? Pra Hebe. Dona Hebe! Sempre ela. Tinha até um bico pra ele, lá no final da história, mas quando ele soube que a Sasha (a estrela Feiurinha) filmou com o bode e gravou com a cobra (http://vqv.me/s/b0), desistiu da carreira e voltou a jogar no São Paulo!

    ResponderExcluir
  6. Então, companheiro observador! Feliz pelo elogio. Gostaria de deixar exposto para o meu leitor e os meus dois colegas de blog que prezo muito pelos seus comentários, pois trazem um brilho irreverente ao nosso blog, fazendo com que, daqui algum tempo, talvez, eu consiga meu segundo leitor. Um grande abraço e, se você é paulistano,um Feliz Aniversário pra sua cidade.

    ResponderExcluir
  7. Sou Paulistano nada!!! Guarda teu abraço pro Ricky, pra Hebe, pra Sônia Abrão, que são tudo de lá e essa hora devem estar se deliciando naquele bolo de glacê enorme que costumam fazer todos os anos pra galera se lambuzar! É, tem mal gosto pra tudo! Abraço brother!

    ResponderExcluir
  8. Putalamerda! Acabei de ler num twitter que este ano não vai ter o tradicional bolo de glacê na festa de São Paulo! Vão botar a culpa no Serra, no Kassab ou na chuva? Ou a confeiteira do ano era o Richarlyson e ficaram com nojinho de cair cabelo no famoso doce?

    ResponderExcluir
  9. Barbaridade! Acabo de ler num twitter "famoso" que esta ano não vai ter o grande e famoso bolo de glacê nas comemorações dos 'anos' (sem trocadilhos) do São Paulo! E agora? Vão botar a culpa em quem? Kassab? Serra? Chuvas? Ou a confeiteira contratada do ano seria o Richarlyson e ficaram como nojo de cair cabelo na iguaria?

    ResponderExcluir
  10. Ficou melhor o segundo. Não tava inspirado no primeiro. Tive dois minutos pra pensar e melhorar. Valendooooo!!!

    ResponderExcluir
  11. adoro o blog de você, são bizza e engraçados, alem de escreverem corretamente.! Parabens e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Em entrevista ao GE, Ricky é perguntado: Considera-se polêmico? Ele responde: "Não, as pessoas que acham isso." Em seguida, GE rebate e pergunta: Então, por que é perseguido? Bich.. Quer dizer, Ricky, diz: "O Ronaldinho tem cabelo grande, Love tem cabelo grande. Por que comigo a polêmica é maior? Eu não entendo, eu coloco roupa apertada, as pessoas falam. Eu dou o c*, as pessoas falam. Não entendo, sempre a polêmica comigo é maior."
    -
    Por que será? ^o)

    ResponderExcluir
  13. Eu só não consigo entender a minha amiga que torce pro São Paulo e disse que o Rick é lindooooooooooo...
    Cada um com seu gosto né??

    adoro o blog de vcs!
    leio todos os dias...

    abraços

    ResponderExcluir
  14. Viu João Marcos? Tens mais leitores além de mim e dos teus dois companheiros de blog! Abração!

    ResponderExcluir
  15. Sim sim, e eu ainda faço propaganda!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Que bom! (By velhinha do Pânico)

    ResponderExcluir