quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ano que vem ele tá de volta... fazer o que? é a vida

Todos os anos, no mês de fevereiro, os brasileiros unem-se para comemorar um evento que balança o país: o carnaval. Exatamente. Com inicial minúscula. Recuso-me a usar uma letra maiúscula no princípio dessa expressão. Em todos os cantos do Brasil a festa acontece. Cada localidade ao estilo que lhe cabe.

A folia atrai diversos turistas de variadas partes do Planeta. Imagino o que deve passar na cabeça destes visitantes: "vamos aproveitar as belezas naturais que o Brasil oferece e, de quebra, dar algumas risadas da idiotice que povo comete no tal do carnaval, além de tirar o atraso sexual". Cada qual no seu idioma, naturalmente.


De sexta até segunda-feira de carnaval, a Rede Globo exibe o desfile das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro até o amanhecer. Desde que nasci é isso, e nunca consegui compreender o pensamento dos integrantes da emissora. Minha teoria é a seguinte: quem gosta de carnaval, vai pra festança se divertir, já quem não gosta, obviamente fica em casa e não está com a mínima vontade de assistir a um desfile, com samba, bagunça, festa... todas aquelas infamidades que só brasileiros se prestam a fazer. Na minha visão, há apenas um ponto positivo nessa transmissão dos desfiles: um Zorra Total a menos nas nossas vidas. Nessa edição, graças a Deus, a Mangueira não venceu, logo, evitamos as piadinhas indesejadas que esse ano contariam com o reforço da Tessália.

Caetano Veloso está na minha esquerda. Uma famosa canção do baiano diz que "o Haiti é aqui". Acho que ninguém concorda com ele, não. Por incrível que pareça, prefiro que aqui seja o Brasil do que o Haiti. Outra música conhecida do cantor articula que "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu". Desculpa, Caetano; mas, responda-me. Sou um cadáver e não estou sabendo?

Todos os anos o carnaval conta com o comparecimento de ilustres astros da música e do cinema mundial. Este ano, Madonna e Paris Hilton marcaram presença na vergonha festa brasileira. Analisando os nomes citados acima, só falta a Britney Spears pro barraco estar armado. A Paris ainda arrumou uma campanha publicitária de uma cerveja. Providencial, heim. Essas personalidades polêmicas, sim, são estrangeiros que vêm ao Brasil esta época porque se identificam com o carnaval e não - como foi citado anteriormente - para ter algo do que rir após um ano intenso de trabalho, diferente da realidade brasileira.


Nossa decisão de não escrever postagens durante o carnaval não foi por nossa causa, como haviamos anunciado. Aquilo era apenas uma desculpa. A verdade é que, como sabemos que quem nos lê, de modo óbvio, é brasileiro, provavelmente estaria envolvido na folia e deixaria nosso blog mais às moscas do que de costume. Só espero que meu solitário leitor de hoje seja um dos 0,00001% dos brasileiros que compartilham da mesma opinião que defendo, em relação ao carnaval. Se isso, de fato, não ocorrer, estarei acabando com as minhas esperanças de conquistar um segundo leitor. Boa quinta-feira, estou torcendo para que a quarta-feira de cinzas tenha sido suficiente para curar a sua ressaca.

Por: João Marcos

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, com tudo dito ou melhor escrito.

    ResponderExcluir
  3. \õ/ eu axo q so o unico q le mesmo essa merda todo santo dia intaum eu posso reclamar:
    -Eu leria os posts no carnaval, naum postaram pq tavam na folia!!

    ResponderExcluir
  4. soh esqueci de fazer uma critica construtiva:D
    o post de hoje foi um lixo:D vlw!!

    ResponderExcluir
  5. o joão deixa de ser gay, ficou o carnaval todo em casa na bad e quer falar mal agora. me lembro muito bem de vc ano passado em laguna, teu passado te condena caro amigo.

    ResponderExcluir