sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aqui pleonasmo é culto

Bom dia, leitores!


Primeiramente, gostaria de perguntar a você pai ou mãe que acessa o nosso blog, qual lugar você consideraria adequado para esconder o modem de acesso à internet do seu filho? O porquê da pergunta? Minha mãe escondeu o meu após ver o post de terça-feira, atitude que me enfureceu, pois eu não suporto pessoas intolerantes.



Bom, no caminho até a Lan House, eu não tinha em mente o assunto da postagem de hoje, entretanto, visualizei à minha frente a placa de uma lanchonete de cachorros-quentes (corrija-me, se necessário), na qual estava acusada a seguinte frase: “17 tipos de opções”.Após me recuperar do susto, pensei em enfatizar aqui a língua portuguesa.


Não vamos ser hipócritas, todos sabem que é a língua mais mal escrita e falada do mundo, pois o nome (portuguesa) já diz tudo. Como se não bastasse, os portugueses e os brasileiros resolveram unificar o idioma, com o objetivo oculto de ensinar os demais países que arrotam a língua a falar corretamente como os mesmos. Isso parece uma piada de humor negro, não me refiro aos países africanos, e sim aos povos, brasileiros e portugueses, dos quais muitas anedotas questionam sua inteligência.

Na internet circulam milhares de piadas satirizando os portugueses, poderia, tranquilamente, citar alguma aqui, porém prefiro recorrer a fatos, e o primeiro que cito é a recente lei que obriga o cidadão português a concluir o ensino médio. Só agora, após mais de um milênio de história, aqueles portugueses idiotas... tornaram isso obrigatório, talvez seja por isso que o jogador português João Pinto disse após uma partida que “a equipe estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo a frente”.

Obviamente, como fomos descolonizados por eles, os brasileiros carregamos essa saga na educação, lemos em média dois livros por ano, as bancas de revistas vendem mais a Playboy do que a Caras, por exemplo, aliás, a última só é aceita pelo público porque trata de muitas fofocas de famosos, e aí está mais um defeito do brasileiro, ser curioso. Na educação, os vestibulares e concursos públicos costumam acusar a idiotice do brasileiro, apresento-a a vocês, em duas pérolas a seguir para finalizar o assunto:


“O Brasil é um país abastardo com um futuro promissório.”


“Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente e onde desce decente.”


Meu tempo está acabando galera, e, pais, não esqueçam da minha resposta!


Por: Murilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário