terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A cidade onde a água é de graça

Bom Dia, leitor!

Por ser um tema muito notado essa semana, devido ao seu aniversário de 456 anos, resolvi discorrer aqui sobre a irmã mais velha da Hebe, a cidade de São Paulo.

São Paulo é a maior cidade do país e uma das maiores do mundo com aproximadamente 11 milhões de habitantes, divididos entre várias etnias, de diferentes regiões do Brasil. Até mesmo, o que me chama a atenção é o fato de muitas pessoas de diferentes regiões da nação migrarem para lá (a grande maioria são nordestinos com baixo ou nenhum grau de escolaridade que preferem viver nas enchentes a viver na seca). Sim, porque até agora não consigo encontrar motivos que realmente me convençam de que seja uma cidade boa de se viver, inclusive classifico essa atitude como masoquista. Imagine, por exemplo, você curtindo a cidade parado num congestionamento quilométrico, além do risco de ser assaltado(e se for só assaltado não há de ser tão ruim), ou então numa briga entre torcidas adversárias, sendo obrigado a suportar movimentos irritantes e desagradáveis de diversas classes alternativas, e até entrando em lojas nas quais o dono é Turco, ou seja, um caos! É meu amigo botafoguense, tem gente sofrendo mais que você.

Devido à alteração geográfica causada pelo homem, São Paulo sofre com os problemas da chuva intensa que afeta milhares de moradores, desde pobres a miseráveis.
Acho até que é completamente considerável a ideia de construir um Porto na capital paulista, além de hidrovias, que seriam alternativas interessantes para escapar do trânsito estressante. Além disso, nos últimos dias dos próximos anos, acredito que a São Silvestre será disputada por nadadores ao invés de corredores.


Parabéns a você que sofr..., digo, mora em São Paulo!

Por: Murilo

11 comentários:

  1. Tô só no primeiro parágrafo e já chorei de rir com A IRMÃ MAIS VELHA DA HEBE!!! Boaaaaa garoto!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, São Paulo é o que há de pior no momento. Não dá nem pra rir, afinal, toda esta situação que passa a turma por lá é pra chorar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Penso da mesma maneira amigo, a cidade realmente vive um caos, mas não podemos fazer nada infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Podemos sim! É só não ir lá! hehe... Brincadeira. Já fui duas vezes e me considero satisfeito. Nunca mais!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que foi semana passada. Fizeram uma pesquisa e 57% dos habitantes de SP afirmaram que gostariam de ir embora de lá. Porque não vão né? Tem terra sobrando no Acre (???), na região do Mato Grosso, Goiás e por aí vai. Sem contar que são regiões bem mais saudáveis, partindo do ponto de vista que estas pessoas vão virar "rurais".

    ResponderExcluir
  6. O grande problema é a educação, muitos não tem qualificação, são a mão-de-obra barata, e a cidade oferece emprego a este cidadão. Por outro lado muitos vivem por estabilidade financeira. Morar no Acre (?) seria interessante, hahaha!

    ResponderExcluir
  7. Digamos que esta "mão-de-obra barata" seria um mal necessário! Por outro lado, formam-se os grotões e favelas, resultando nos altos índices de criminalidade naquele espaço. Voltando ao Acre (estamos começando a deixar a Hebe de lado... que gracinha), a única coisa que sei de lá... deixa eu pensar... espera... ah, a Gloria Perez nasceu lá. De parteira, só pode!

    ResponderExcluir
  8. uhasuashuashasuhasu, que gracinha! Não sei quase nada sobre o Acre pra falar a verdade, segundo o Google Earth ele existe, mas só vejo mato

    ResponderExcluir
  9. Cara, sinceramente... Já é um grande feito colocarem aquele pedacinho de terra no meio do nada (com sabor de chocolate... bla bla bla) no Google Earth! Ah, tem outra do Acre (só coisa boa): aquele deputado da serra elétrica, lembra? O Hildebrando Pascoal. Era de lá!

    ResponderExcluir
  10. Putz, a parada começou em São Paulo e já viajamos pro Acre? Volta volta... To me sentindo meio offline do mundo agora! Hebe me salva!!!

    ResponderExcluir
  11. bom pessoal, olá td bem ? descobri o blog de vcs faz uns dias e queria dizer q é bem legal ou como a gente diz por aqui 'tri legal' continuem assim parabens pela iniciativa inútil de tres amigos retardados criarem mais uma inutidão no anonimato que a internet proporciona. brincaderas a parte , meu irmão tbm tem ujm blog nesse mesmo segmento. o end é leandrodjrs.blogspot.com, se quiserem da uma olhada, fiquem a vontade . brincaderas a paret , grande abraço valeu

    ResponderExcluir