sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O fim está próximo

Caro amigo, mais uma vez estou aqui para tentar passar alguma mensagem a você. O meu leitor de hoje, talvez não seja o mesmo de ontem; mas, se for, gostaria de pedir as minhas mais sinceras desculpas por não ter estado aqui postando outro lixo, semelhante a esse. A explicação para tal episódio é que fui selecionado para participar de uma viagem de trabalho, da qual tirei muitas coisas positivas, que ajudarão a tornar os meus posts menos ruins. Nas dez horas desse passeio inusitado, alcoolteceram vários alcooltecimentos, dentre eles, um me chamou muito a atenção. Conheci um botafoguense. Exatamente. Um botafoguense. Ele estava tremendamente feliz e a razão para tal felicidade era que Botafogo de Futebol e Regatas havia sido (é isso mesmo que você vai ler) campeão. Fiquei intrigado e resolvi questionar. “Campeão?”. E ele me respondeu: “Isso mesmo! E a última regata foi E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E”. Então, estas palavras atingiram minha goela como um dedo, inevitavelmente, ocorreram-me náuseas.


Despedi-me do meu novo amigo botafoguense e fui até o banheiro tomar um estomazil. Aproveitei o momento para refletir um pouco, em frente ao espelho, sobre quais razões levariam uma pessoa a torcer pelo Botafogo, no entanto, tudo foi em vão, o máximo que consegui foi encontrar uma espinha no meu nariz, mas isso não vem ao caso.

Se no mar tudo vai bem, na terra a história é um pouco diferente. No último domingo, o time do Botafogo acabou sendo abatido por seis gols a zero pelo time do Vasco da Gama, resultado esse, que atrapalhou na caminhada do clube rumo ao vice-campeonato carioca. E se já não fosse o bastante, alguns torcedores acabaram levando a sério o nome do clube e atearam fogo no seu manto sagrado. As imagens são chocríveis!


Todos nós sabemos quem é Romário, um grande jogador brasileiro, conhecido por ter atuado em três grandes clubes do Rio de Janeiro; mas, sobretudo, exaltado por não ter jogado no Botafogo. São nessas horas, que conhecemos a sagacidade dos grandes craques.

Não achando o suficiente, faço uma pergunta: o que você pensa sobre um time que agrega ao elenco, um jogador ao qual a torcida chama por “El Loco”? Loco só se for por jogar no Botafogo.

Para somar com todos estes fatos, no decorrer dessa semana, um padre foi visto trafegando pelas dependências do Caio Martins, considerando que a Sônia Abrão falou sobre o Botafogo no seu programa, as más línguas já espalham boatos de que o sacerdote teria ido realizar uma benção no clube, antes do caixão ser fechado.

Bom, por hoje é só pessoal e quero deixar claro que a escolha deste tema foi feita pensando no time do Botafogo, pois considero mais adequado receber homenagens ainda em vida.

Antes de terminar, gostaria de agradecer ao amigo Murilo; que, ontem, quebrou meu dente galho, postando aquela bosta no meu lugar. E não se esqueçam; amanhã, às 08:23, teremos o primeiro post feito pelo Matheus nesta semana. Fiquem ligados!

Por: João Marcos

2 comentários:

  1. Grande João Marcos! Sempre bom chegar no trabalho e começar dando aquela escapada aqui no blog e fazer a leitura prazerosa de seus artigos.

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Um time que perde pro Vasco da Gama e que, pra piorar, é citado pela Sônia Abrão... não não! Sem futuro! Pode "botar fogo" mesmo. Só falta ser o time carioca "de coração" da Hebe Camargo. Daí sim, seria "uma DESgracinha"!

    ResponderExcluir