quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Qualquer semelhança, não é mera coincidência

Como um projeto de DJ, segundo meus companheiros de blog, achei interessante falar sobre música no meu primeiro post.
E logo após voltar de Los Angeles, fechei o Google Earth e abri o site da MTV para ver o que está rolando de novo no rock nacional. Ao acessar o site, me deparei com as “bandas” Cine, Restart e Fresno. E infelizmente, pude perceber que a onda emo ainda não acabou, pelo contrário, ela parece estar ganhando mais força entre os acéfalos de 9 a 14 anos. Mas o que mais me chamou atenção, não foi o fato do surgimento de mais bandas emos, e sim, que elas são um espelho das bandas emos gringas. Agora vamos as comparações:

Essa é a banda estadunidense All Time Low. Seu público é geralmente “alegre”, usam roupas coloridas e apertadas. E acham isso bonito.

Já na foto abaixo, estão os garotos(?) do Cine. Notou alguma semelhança entre as loirinhas, digo, loirinhos das duas bandas?

Não menos coloridos, esses são os integrantes da banda Restart.

Saindo dos emos coloridos e felizes, temos um outro tipo de emo, o emo tradicional.
Aquele com franjinhas, lápis preto no olho, entre outros acessórios de macho.
E para essa comparação, vamos às bandas Panic! At The Disco e Fresno. O público dessas duas bandas é formado geralmente, por alienados sem um pingo de senso musical, que choram e às vezes até se automutilam ouvindo as músicas(?) dessas bandas. As letras de corno/mina mal-amada/virgem criam uma empatia com o público das bandas.

Esses são os caras(?) do Panic! At The Disco.


E esses também.Perdão, esses são os do Fresno.

Sei que vivemos num país democrático, onde todos escutam e fazem o que querem. Mas eu não ligo pra isso. Se algum fã de uma dessas bandas, que não use roupas coloridas e apertadas, franjinha, lápis no olho e não chore ouvindo as músicas(?) desses artistas(?) ficar ofendido com o post, me procure. Mas eu não ligo também. Tenham uma ótima e colorida quarta-feira, miguxos!

Por: Matheus Souza

11 comentários:

  1. "letras de corno/mina mal-amada/virgem" HAHAHAHA, mto bom!

    ResponderExcluir
  2. dura realidade de hoje em dia que vai aumentar com o BBBicha e o emo do fotolog... Altos post, continua assim Matheus (ou não.)

    ResponderExcluir
  3. Importante relembrar que Cine ganhou o VMB de revelação e o Fresno o de melhor banda. Agora que perderam o Mion, parece que vão chamar o Nelson Rubens pra VJ.

    ResponderExcluir
  4. seu babaca, eu gosto muito de todas as bandas que você falou, e estou muito decepcionado com você, estou de mal com você, belém belém até ano que vem runnn =p

    ResponderExcluir
  5. SO EMO NESSA COISA !

    http://vaca-louka.blogspot.com ENTRA LÁ !

    ResponderExcluir
  6. KKK
    ...emos tradicionais....
    Hehehe

    Bah e agora que tem um representante emo no BBBosta, vai ficar mais difícil essa moda de merda acabar.

    ResponderExcluir
  7. eu acho assim q quem ñ gosta dos emos que guarde com si propio e ñ fique comentando por ai, por isso eu falo sou emo e adoro ser emo!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. somos emos ate a morte
    e esses otarios q ficam falando merda....
    fodam-seeee

    ResponderExcluir