

Por: João Marcos
Entre o dia 12 e 28 de fevereiro vem acontecendo a 21ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizado na cidade de Vancouver, no Canadá. Em virtude do aquecimento global esta será a edição mais “quente” da história das Olimpíadas. E isso, certamente, deve-se aos chineses e americanos, os quais questionarei até que decidam usar o poder monetário de que provêm para o desenvolvimento sustentável que o nosso Planeta necessita.
A seguir, disponibilizarei algumas imagens colhidas de algum site menos idiota do que este, acompanhadas de comentários nem sempre agradáveis. Figuras que tentam transparecer um ar menos cinza aos Jogos, em algumas oportunidades, mais coloridas, similares a alguns BBBs que conhecemos.
O belga Kevin van der Perren, concorreu na patinação artística vestido de caveira. Talvez para homenagear um competidor georgiano, falecido um dia antes do início das Olímpiadas de Inverno.
Jana Khokhlova e Sergei Novitsky, da Rússia, vestiram-se de pássaros na tentativa de alçar vôo numa alucinante fuga do frio canadense que deixa até a quem assiste os Jogos pela televisão uma sensação térmica diminuta.
Diretamente do Japão, é apresentado Keiichiro Nagashima, o Dragão Dourado, que vem para substituir Jean Claude Van-Dame, na continuação do filme “Dragão Branco”, que só mudou de cor, para acordar com o espírito olímpico.
O conterrâneo de Nagashima, Kohei Kudo, além de competir com uma vestimenta super chamativa, usa uma cor fluorescente para destacar ainda mais o seu traje pra lá de peculiar que, também, pode servir de iluminação nas provas noturnas das Olimpíadas.
Fugindo um pouco do padrão sofisticado da França, o casal de patinadores artísticos Nathalie Pechalat e Fabian Bourzat resolveram vestir um modelo vaqueiro, em homenagem à Taylor Swift, vencedora de quatro Grammys. Quem resolver homenagear a Lady Gaga tá fudido.
Esta é a equipe norueguesa de curling, que poderia ser confundida com a croata. Esta calça de palhaço deveria ser adotada pelos nossos hermanos argentinos.
A australiana Tatiana Borodulina é bonitinha e parece ser fã do seriado “Prison Break”, no entanto, ela é um pouco menos arrojada do que Michael Scofield e apenas usa uma “roupa-mapa”, ao invés da “tatuagem-mapa” do personagem.
A norte-americana Hannah Kearney parece ter acordado atrasada para as competições e foi disputá-las de pijama mesmo. Pouco importa, ela conseguiu a medalha de ouro da mesma maneira.
Vou acabar com este lixo de uma vez, antes que você, meu único leitor, fique entediado, mas gostaria de relatar a maior surpresa dos Jogos Olímpicos de Inverno que foi o Brasil não ter conquistado nenhuma medalha. Realmente inacreditável.
Por: João Marcos
Bom dia, leitores!
O post de hoje foi lançado na última sexta-feira, porém, foi excluído e transferido para esta semana, pois como meus parceiros de blog são demonhocráticos nem se quer me avisaram da decisão de pausar as atividades do blog no período do carnaval.
Pois bem, eu apanhei o shop Jornal Diário Catarinense, do dia 11 de fevereiro deste mês, buscando me atualizar sobre o que acontece de mais importante no estado e acabei comprando um videogame semi-novo anunciado no periódico. O indicador de anúncios e propagandas feitas no jornal é enorme, e o que sobra de espaço para reportagens (aproximadamente metade) é ocupado por notícias que não somam nada ao conhecimento do leitor, a página mais intelectual do tablóide é a das palavras cruzadas. O número de notas com conteúdo inteligente no diário é proporcional a capacidade de pensar do povo brasileiro.
Após uma visualizada rápida ao jornal, recolhi algumas informações que, além de serem inúteis como todas as outras, são incultas e podem ser bem (no meu caso, mal) trabalhadas pelo lado humorístico:
“Mãe atira filho de três anos na parede”
Após a modalidade Arremesso de Apartamento que fez muito sucesso no país, agora esta mulher tenta se consagrar depois de descobrir que sua amada criança não é filho de seu pretendido. Rumo as olimpíadas de 2014!
“Avalanches matam 166 do Afeganistão”
Aqui pode ser considerada como uma notícia trágica, porém neste país não é anunciada por ser avaliada com não importante. Em relação ao nome dos assassinos, parece ser original para um grupo terrorista.
“Angelina Jolie dorme em base brasileira”
Na corrida pelo reconhecimento, mais uma vez Jolie mostra sua caridade para com os haitinhanos. Aliás, me falaram que após o episódio 4 soldados brasileiros gays viraram heterossexuais.
“Acerto de Contas: Vinícius pode ser Promovido”
Para quem acredita que exista alguma reação da “alma” humana após a morte esta notícia parece ser muito legal, imagina como se sentirá Vinícius de Moraes quando receber a novidade. Esta informação traduz ao pé da letra a expressão brasileira “a justiça tarda, mas não falha”, fato que o tranquiliza, pois agora você sabe que mais cedo ou muito tarde receberá algum direito seu reinvicado na incrível justiça brasileira.
“Calypso em Camboriú”
Após pouco mais de um ano do maior desastre na história, Camboriú passara por mais este momento dificílimo na sua vida, porém o povo que se recuperou uma vez de um desastre terá forças para passar por cima deste, que apesar de parecer menor causará uma devasta destruição quando os cabos vocais da exterminadora da banda arrotar : Calypsoooooo!, provocando um tremor de 5,1 graus na escala Richter.
Por hoje é isso galera, se o Dj estiver curado da ressaca carnavalesca, provavelmente aparecerá aqui amanhã.
Por: Murilo.