quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um galhinho de arruda para o Palácio do Buriti

No fim de novembro do ano passado, houve um novo escândalo de corrupção no Brasil. Nada de mais, pelo contrário, é sinal de que está tudo nos conformes. Quem acompanha os noticiários viu as imagens de pessoas distribuindo dinheiro como se fosse programa do Sílvio Santos. Uns guardavam a grana no bolso, outros em suas bolsas e alguns até nas meias e cuecas. Apropriado. Afinal, dinheiro sujo merece ir pra pessoas sujas e ser guardado onde mais sujo for possível. Uma boa sugestão para esses políticos seria usar uma pochete, mas Glória Kalil e Narcisa Tamborindeguy ficariam horrorizadas. E não é por causa do crime.


O principal envolvido no caso, José Roberto Arruda-DEM, atual governador... governador afastado... ex-governador... puta que pariu! Não entendo mais o que esse cara é lá do Distrito Federal, acho que é um fora da lei mesmo. Continuando. José Roberto Arruda-DEM foi preso no último dia 11 e continua na Prisão Federal de Brasília até hoje, somando 2 semanas de confinamento, o que já deve ser um recorde. Vamos ver se ele consegue ficar 3 meses para poder subir de posição social e passar a ser comparado a um BBB. Arruda acabou passando o carnaval numa cela de prisão - certamente mais confortável do que a minha casa. Mas não vejo isso como um grande sacrifício para o governador, todos sabemos que o feriado que ele mais preza é o natal, considerando que ele alegou que o dinheiro que foi visto recebendo era para comprar panetones para crianças carentes. Outra notícia que li essa semana proferia que Arruda apareceu na janela da sala onde está preso na Polícia Federal. Quem ele tá achando que é? Michael Jackson? Beyoncé?


Após a prisão e o afastamento de José Roberto Arruda do governo do Distrito Federal, o então vice-governador Paulo Octávio, que não tem partido (bem que ele faz), assumiu o cargo e o deixou algumas dias mais tarde declarando que não tinha apoio político. Um cara que não está registrado em nenhum partido vai querer apoio de quem? da Igreja? Pois bem, assumiu Wilson Lima-PR que já botou as manguinhas de fora e está tomando medidas para tentar acabar com o caos no qual se tornou o governo do DF. Fez tantas reuniões que recebeu até convites para desempenhar o papel de um executivo na próxima novela das oito. Não aceitou, pois acredita que não é correto confundir trabalho (novela) com brincadeira (governo DF). O Distrito Federal troca mais de governador do que eu troco de cueca.

Veja esse vídeo! Vou ali vomitar a já volto.



Por: João Marcos

7 comentários:

  1. Muito bom o post João Marcos.
    Só uma correção, o ex-vice governador Paulo Octávio também era do DEM. Tu deve ter lido alguma noticia que dizia que ele ta sem partido depois de ele ter se afastado do DEM.
    A falta de apoio politico era por causa da robalheira mesmo... ;)

    ResponderExcluir
  2. Estão de férias?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estamos ocupados em virtude das aulas que se iniciaram essa semana. Mas deixo claro que postaremos em breve e nosso rodízio está cancelado, bem como o esquema de posts diários. Prometemos uma média de duas postagens por semana. Obrigado pela compreensão que vocês certamente não terão.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que merda,
    vê se postam aí de uma vez!

    ResponderExcluir
  6. e nunca mais postaram....

    ResponderExcluir
  7. CARALEO!!! NEM POSTAM MAIS ESSES MERDINHAS!!!
    TO PUTO!

    ResponderExcluir