quinta-feira, 11 de março de 2010

And the winner is...

No último domingo, dia 7, aconteceu em Hollywood a 82ª cerimônia do Oscar - que merece crédito só por ser o único evento capaz de tirar o BBB do domínio dos Local Trending Topics, do Twitter - apresentado pelos comediantes Steve Martin e Alec Baldwin. Dois idiotas que tiveram o papel de deixar o prêmio um pouco menos entediante. No Brasil, o evento foi transmitido pelo canal fechado TNT e pela Rede Globo, com apresentação de Maria Beltrão e comentários de José Wilker. Diferente da Academia, que já nomeou até o genial Chris Rock como apresentador do prêmio, a Rede Globo, como já é de prache, não inovou. Zé Wilker, como sempre, fingindo que assistiu a todos os filmes da lista e Maria Beltrão traduzindo o que os americanos falavam à lá Joel Santana. Inovação e Rede Globo parecem ser dois termos de polos iguais, que se repelem quando há a tentativa do contato.


Avatar era o filme favorito; entretanto, seu diretor, James Cameron acabou sendo desbancado pela ex-mulher, Kathryn Bigelow, diretora de Guerra ao Terror, tanto no prêmio de melhor diretor, quanto no de melhor filme, o que acabou surpreendendo à crítica e a maioria dos telespectadores, que davam a vitória de Avatar como certa, exceto Zé Wilker, o monstro da crítica cinematográfica que vomitou que "Avatar não é um filme pra se gostar". Tá certo, Zé, filme pra se gostar é O Maior Amor do Mundo. Como o anúncio da vitória de Kathryn - não satisfeita em tirar tudo de Cameron na época da separação, resolveu tirar o Oscar também - foi feito após a meia-noite, muitas pessoas estão se mobilizando para que o dia 8 março passe a ser considerado o Dia Internacional da Ex-mulher. Mas Cameron não precisa ficar tão triste pois Avatar ainda ganhou 3 Oscars, respeitando a cota para azuis.


O prêmio de melhor ator foi levado por Jeff Bridges, por sua atuação em Coração Louco, onde interpretava um cowboy cantor. Com isso, é possível perceber que a moda country está em alta nos Estados Unidos, primeiro com Taylor Swift levando 4 Grammys e agora com Bridges no Oscar. Mentes maldosas afirmam que o ator americano, semelhante ao jogador de futebol inglês, Wayne Bridge, é corno, e o pior: no plural. George Clooney também estava na disputa, o que tornou a vitória de Bridges ainda mais impressionate, considerando que Clooney já deve ter comido a maioria da Academia e o resto deve querer dar pra ele.


Já o Oscar de melhor atriz foi pra Sandra Butoxllock, o que a firma, definitivamente, como a cópia perfeita da Julia Roberts. A vitória da atriz é inaceitável, visto que Gabourey Sidibe, de Preciosa é uma grande atriz e merecia o prêmio. Bullock como Miss Simpatia só no cinema mesmo. Seu discurso de agradecimento foi esticado demais, assim como seu rosto.


O pior momento da cerimônia foi o anúncio do melhor filme estrangeiro. O vencedor foi o argentino O Segredo de seus Olhos. Agora teremos que aguentar nossos hermanos nos próximos dias, ou meses falando dessa droga de prêmio. Mas somos os únicos penta campeões e isso ninguém nos tira.

Esse foi o meu resumo de merda (ou da merda) do Oscar 2010. Não sei quando volto a postar aqui, então não especifico o adeus e o resumo a um "Até breve!".

Por: João Marcos


2 comentários:

  1. prefiria quando os posts não demoravam um ano¬¬'

    ResponderExcluir
  2. E eu preferia quando estavamos de férias, que aí nós tínhamos tempo para postar...

    ResponderExcluir