sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Às vezes é bom o brasileiro ler pouco

Bom dia, leitores!

O post de hoje foi lançado na última sexta-feira, porém, foi excluído e transferido para esta semana, pois como meus parceiros de blog são demonhocráticos nem se quer me avisaram da decisão de pausar as atividades do blog no período do carnaval.

Pois bem, eu apanhei o shop Jornal Diário Catarinense, do dia 11 de fevereiro deste mês, buscando me atualizar sobre o que acontece de mais importante no estado e acabei comprando um videogame semi-novo anunciado no periódico. O indicador de anúncios e propagandas feitas no jornal é enorme, e o que sobra de espaço para reportagens (aproximadamente metade) é ocupado por notícias que não somam nada ao conhecimento do leitor, a página mais intelectual do tablóide é a das palavras cruzadas. O número de notas com conteúdo inteligente no diário é proporcional a capacidade de pensar do povo brasileiro.

Após uma visualizada rápida ao jornal, recolhi algumas informações que, além de serem inúteis como todas as outras, são incultas e podem ser bem (no meu caso, mal) trabalhadas pelo lado humorístico:


“Mãe atira filho de três anos na parede”

Após a modalidade Arremesso de Apartamento que fez muito sucesso no país, agora esta mulher tenta se consagrar depois de descobrir que sua amada criança não é filho de seu pretendido. Rumo as olimpíadas de 2014!


“Avalanches matam 166 do Afeganistão”

Aqui pode ser considerada como uma notícia trágica, porém neste país não é anunciada por ser avaliada com não importante. Em relação ao nome dos assassinos, parece ser original para um grupo terrorista.


“Angelina Jolie dorme em base brasileira”

Na corrida pelo reconhecimento, mais uma vez Jolie mostra sua caridade para com os haitinhanos. Aliás, me falaram que após o episódio 4 soldados brasileiros gays viraram heterossexuais.


“Acerto de Contas: Vinícius pode ser Promovido”

Para quem acredita que exista alguma reação da “alma” humana após a morte esta notícia parece ser muito legal, imagina como se sentirá Vinícius de Moraes quando receber a novidade. Esta informação traduz ao pé da letra a expressão brasileira “a justiça tarda, mas não falha”, fato que o tranquiliza, pois agora você sabe que mais cedo ou muito tarde receberá algum direito seu reinvicado na incrível justiça brasileira.


“Calypso em Camboriú”

Após pouco mais de um ano do maior desastre na história, Camboriú passara por mais este momento dificílimo na sua vida, porém o povo que se recuperou uma vez de um desastre terá forças para passar por cima deste, que apesar de parecer menor causará uma devasta destruição quando os cabos vocais da exterminadora da banda arrotar : Calypsoooooo!, provocando um tremor de 5,1 graus na escala Richter.


Por hoje é isso galera, se o Dj estiver curado da ressaca carnavalesca, provavelmente aparecerá aqui amanhã.

Por: Murilo.

Um comentário:

  1. Por falar em Calypsooooo! Tá rolando um papo que a tal banda (???) vai fazer a abertura dos show da Lady Gaga (who?) no Brasil. Muito bom o vídeo que explora a temática: http://www.youtube.com/watch?v=wPJiH-G6Ny4

    ResponderExcluir